Frutolé

de Morango

Sorbet

de Graviola

Cremolé

de Leite Condensado

Açaí com

polpa de morango

Quem somos?

Conheça um pouco
da nossa história

Desde o seu nascimento até os dias de hoje, a Sorvetes Bapka constitui-se numa empresa legitimamente familiar. Ao longo dos mais de 20 anos desde a concepção da primeira e pequena fábrica...

PRODUTOS

OS MELHORES
SABORES

VENHA PROVAR!

No posts found!

MAIS DE 90 LOJAS NO PARANÁ!

ESPALHADAS ENTRE mais de 15 BAIRROS

Ache a loja mais perto!

Creme de Papaya
com Licor de Cassis

Saiba Mais

Creme de Papaya
com Licor de Cassis

Saiba Mais
Previous
Next

Banana frita com
sorvete de creme

Saiba mais

Banana frita com
sorvete de creme

Saiba mais
Previous
Next

Não. O gelo não ajuda a manter a condição térmica dos nossos produtos, pois normalmente, sua temperatura é maior (mais alta) do que a do sorvete. Essa diferença, fará com que a troca de calor entre Gelo e Sorvete seja mais rápida,

acelerando o processo de derretimento. Por isso, o aconselhável é apenas criar um ambiente de armazenamento que seja capaz de manter as temperaturas dos sorvetes por um tempo maior (por exemplo, uma caixa de isopor), isolando-os do calor externo.

Para viagens mais longas, nossa sugestão é utilizar gelo seco dentro da caixa de isopor onde levará o sorvete, pois como sua temperatura aproximada é de -79°C, o isolamento vai ajudá-lo a conseguir um ambiente gelado o suficiente para proteger a integridade e qualidade dos produtos Bapka.

Para responder a pergunta acima, citamos abaixo um artigo publicado na Revista Superinteressante, onde uma especialista no assunto nos esclarece a dúvida:

Sempre que chega o inverno, vem com ele o medo de tomar sorvete, ou mesmo um refrigerante bem gelado.

Quem não cresceu ouvindo a frase: “Nada de sorvete, ou você vai ficar com dor de garganta?” Bobagem! O que provoca amidalites e faringites são vírus e bactérias, e não um inocente picolé. Para atacar, os micro-organismos precisam encontrar um ambiente favorável. Isso ocorre, por exemplo, diante de condições atmosféricas adversas – caso de mudanças bruscas de temperatura (do ar, veja bem), de poluição intensa ou então de baixa umidade. Aglomerações em locais fechados também facilitam a vida desses seres indesejáveis, que saltam das vias aéreas de alguém infectado e logo encontram abrigo no aparelho respiratório de quem estiver por perto, provocando aquela desagradável sensação de garganta raspando e dificuldade de engolir. “Isso acontece mais facilmente quando o sistema imunológico da pessoa está fraco”, diz Francini Pádua, otorrinolaringologista e doutora pela Faculdade de Medicina da USP. “Quem dorme bem, come direito e evita o estresse deixa o sistema imunológico em estado de alerta para evitar a contaminação”, afirma a especialista.

Vale lembrar: se por acaso uma infecção dessas acometer você, não é o caso de correr até a farmácia mais próxima e se entupir de xaropes e pastilhas. Procure um médico que possa fazer o diagnóstico correto e orientar o tratamento. E não deixe de tomar sorvete. Sim, isso mesmo. “Alimentos em temperaturas baixas podem ajudar a diminuir o desconforto da dor de garganta, muito mais do que um chá quentinho”, sugere a especialista. Não à toa, essa é a recomendação para quem sai de uma cirurgia de extração de amídalas.

Fonte: Revista Superinteressante, junho 2010.

O sorvete é um alimento de longa validade, se armazenado em um freezer doméstico, onde sua temperatura média varia entre -14ºC à -21ºC, o produto será conservado sem alterações em suas propriedades por até 10 meses aproximadamente, respeitada a data de validade.

Porém, uma vez retirado do freezer, é preciso cuidar para que o sorvete não descongele, ou não derreta, pois isso comprometerá sua textura e qualidade, e ao retornar ao freezer irá formar “cristais de gelo” no interior da massa, alterando sua cremosidade e sabor, manter sempre o pote tampado.

Preencha os dados abaixo para inscrever-se em nosso banco de talentos.

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Preencha os dados abaixo para inscrever-se como nosso revendedor, assim que possível entraremos em contato.
Os campos marcados com * são obrigatórios.

Mini currículo

Entre em contato

2021 © Direitos Reservados
Powered By ZOP